Quem sou eu

Minha foto
Divinopólis, Minas Gerais, Brazil
Filósofo educador. "(...) a felicidade não é o somatório de todos os prazeres de que logramos desfrutar menos todas as dores que não conseguimos evitar e, sim, uma certa qualidade de vida".

quarta-feira, 5 de junho de 2013

ASSEMBLÉIA DE MINAS REALIZA NA CÂMARA DOS VEREADORES DE DIVINÓPOLIS AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER AÇÕES DE PREVENÇÃO E COMBATE AO “CRACK”.

A Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e Outras Drogas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais – ALMG realizou quarta feira 05 de Junho, na Câmara Municipal de Divinópolis, uma Audiência Pública com o objetivo de debater o enfrentamento ao Crack e outras Drogas correlatas.
Os autores dos Requerimentos são os Deputados Vanderlei Miranda – PMDB e o Deputado Fabiano Tolentino – PSD e a Deputada Maria Tereza Lara – PT. De acordo com o presidente da Comissão, o Deputado Vanderlei Miranda, há um projeto da Comissão que propõe visitar importantes cidades do Estado como este que ocorreu na cidade de Divinópolis.
O objetivo da Audiência realizada foi ouvir as autoridades e a população local sobre esse grave problema social que deixou os grandes centros para se instalar nas pequenas cidades e, sobretudo nas zonas rurais.
De comum nessa audiência foram as reclamações dos representantes de instituições terapêuticas que reivindicam maiores atenções do poder público para que suas atividades não sofram o assombro das dificuldades financeiras.
O Secretário Municipal Adjunto Antidrogas e Direitos Humanos Luiz Gonzaga Militão afirma compromisso do executivo que medidas serão tomadas no sentido de combater o uso e comércio de drogas na cidade.
Na ocasião, o Promotor de Justiça Dr. Marco Antônio Costa relatou que “as drogas tem transformado pessoas inteligentes e sadias em pessoas imprestáveis”. Continuou dizendo que o Crack é uma droga democrata posto que atinge a toda camada social devido ao seu baixo preço.
Num tom conservador, criticou a política de caráter festeira que prefere investir recursos em eventos esporádicos como a Copa do Mundo quando deveria reunir esforços e tempo no combate às drogas.
De todo modo ficou o grande desejo da sociedade em trabalhar e fiscalizar para que a cidade possa crescer de forma sustentável e responsável refletindo nas famílias a segurança de poder criar seus filhos livres desse mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: o proponente desse blog está expressando sua opinião sobre o tema proposto, e esperamos que as opiniões nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para debater o tema e não criticar pessoas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).