A lista de classificação dos inscritos no
cadastro de candidatos à designação na Rede Estadual de Ensino será divulgada
no dia 15 de Janeiro do próximo ano. A listagem será divulgada no site www.designaeducacao.mg.gov.br.
Com inscrições encerradas no último dia 04 de Dezembro, o cadastro recebeu
quase 840 mil inscrições ( 838.029) de candidatos interessados a pleitear vagas
de designação para a função pública de Professor de Educação Básica, Analista Educacional,
Inspetor Escolar, Analista de Educação Básica, entre outras.
Os candidatos serão classificados de
acordo com os critérios estabelecidos na Resolução nº 2.441. Os critérios de desempate na
classificação do cadastro variam de acordo com cada função, mas priorizam a
escolaridade e o tempo de serviço como designado em escola da Rede Estadual. Em
2014, ao selecionar os candidatos à designação, as escolas estaduais vão recorrer
aos dados do cadastro.
A data para divulgação da listagem,
inicialmente prevista para Dezembro, foi alterada para 15 de Janeiro por meio
da retificação do Anexo I da Resolução nº 2.441, Publicada nesta quarta feira (18 de
Dezembro), no Diário Oficial dos Poderes do Estado. Confira
aqui a retificação publicada!
Designação
A designação é a forma de preenchimento
de cargo a título precário para assegurar o funcionamento das escolas estaduais
conforme prevê o Artigo 10 da Lei 10254/1990. Quando uma professora efetiva
tira uma licença maternidade em uma escola estadual, por exemplo, ela é
substituída por um professor designado durante o período da licença. A inscrição
no cadastro é essencial, pois garante prioridade aos candidatos que concorrerão
às vagas de designação no ano que vem. O concursado que ainda não foi nomeado
terá prioridade se quiser concorrer a uma vaga de designação, em seguida a
prioridade é do candidato inscrito no cadastro.
Curso de Saúde vocal
Os candidatos que irão pleitear vagas de
designação em 2014 devem se preparar para apresentar, no ato da designação, os
documento solicitados no Artigo 56 da Resolução SEE nº 2442/2013. entre esses
documentos está o certificado de participação na 1ª etapa do curso Saúde Vocal,que é oferecido on line no Portal do Servidor. No portal, o candidato deverá assistir
ao vídeo de aproximadamente uma hora, cadastrar-se e responder a uma avaliação
sobre o conteúdo do programa que viu. Quando finaliza-la, o certificado estará
disponível para impressão.
Caso haja impossibilidade de imprimir o
documento, o candidato pode acessar a lista com relação de nomes de todos que já
viram o vídeo e responder a avaliação. A impressão da página em que consta o
nome e CPF do candidato será aceita no lugar do certificado no ato da designação.
Tanto o certificado quanto a lista podem ser apresentados sem qualquer
assinatura ou carimbo de órgão responsável. Segundo a Superintendência Central
de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e
Gestão (SEPLAG), caso haja algum erro de digitação no nome do candidato, a
lista pode ser usada e o CPF será usado para a sua identificação.
Os candidatos à designação que já tenham
feito a capacitação em saúde vocal em anos anteriores, em qualquer modalidade
(palestra presencial, videoconferência ou pelo DVD de saúde vocal) não precisam
repetir esse curso.
Para maiores informações ou em caso de
duvidas, entre em contato pelos números (31) 3239-6322 ou 3239-6316 ou pelo
e-mail saude.vocal@planejamento.mg.gov.br.
Referência:
educação.mg.gov.br 18/ de Dezembro de 2013.
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