Quem sou eu

Minha foto
Divinopólis, Minas Gerais, Brazil
Filósofo educador. "(...) a felicidade não é o somatório de todos os prazeres de que logramos desfrutar menos todas as dores que não conseguimos evitar e, sim, uma certa qualidade de vida".

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Cotas Raciais ou conhecimento da própria história.

O conflito em torno das políticas voltadas para as cotas raciais nem sempre encontra um consenso entre pessoas.
Há aqueles que a defende alegando ser um modo de reparação histórica contra o negro que desde os tempos de escravidão foram alijados dos processos sociais.
Outros, no entanto defendem um projeto de política social, que necessariamente não significa agrupar um individuo a um determinado setor da sociedade pelo simples fato de atender uma legislação específica.
No caso do garoto Gustavo, observamos uma nítida consciência de que o tema não se esgota no simples fato de alguém portar uma carteirinha identificada como pertencente do grupo de inclusão.
Fonte: Pragmatismo político.14. de Novembro. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: o proponente desse blog está expressando sua opinião sobre o tema proposto, e esperamos que as opiniões nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para debater o tema e não criticar pessoas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).